Dicas para gerir um Call Center

O trabalho dos gestores é fundamental para qualquer empresa, pois são eles que apóiam e fazem críticas construtivas quando necessário. No Call Center os gestores têm um papel ainda maior, pois muitas vezes os funcionários precisam das coordenadas e conselhos para trabalhar melhor.
Veja algumas dicas que podem fazer com que os gestores do seu Call Center podem usar para melhorar o trabalho:

• Treinamento:

Preparar o funcionário é essencial para que ele atenda bem os clientes. Além disso, eles devem saber o que fazer em qualquer situação, por isso, o gestor deve simular tanto casos bons como ruins.

• Bons equipamentos:

É fundamental para o Call Center dispor de Headsets de qualidade para garantir o perfeito entendimento do que é dito pelo cliente.

• Motivação:

Os gestores devem estimular os funcionários de Call Center, pois muitas vezes eles ficam estressados e precisam de motivação para não perder o foco no trabalho.

Gestão e monitoramento de Call Center

Gestão e monitoramento de Call Center

• Monitoramento:

Ter confiança nos funcionários é essencial, mas é preciso ficar atento à forma como eles tratam os clientes, por isso, é aconselhável acompanhar os atendimentos e, caso haja erros, alertá-los por meio de conversas.

• Primeiro atendimento:

Na maioria dos primeiros contatos não é necessário transferir a ligação para os agentes. Nesses casos os gestores podem fazer o atendimento para deixar o processo mais rápido.

• Calma:

Mesmo com grandes conflitos, é importante manter a calma dos funcionários para que tudo seja solucionado.

http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-photo-group-people-working-call-center-picture-office-image32738625• Crescimento:

Os gestores influenciam diretamente no crescimento dos Call Centers, por isso, o trabalho deve ser feito com muita responsabilidade.
Para ajudar no trabalho dos gestores a Top Use fornece produtos de qualidade que irão estimular o trabalho de todos os funcionários.
Acesse nosso site, veja nosso catálogo e entre em contato conosco.