Dia do trabalho: veja como é o plano de carreira no call center

 

O próximo feriado nacional é o Dia do Trabalho, comemorado todo dia 1º de maio. Momento importante para refletir sobre as legislações trabalhistas, esta é também uma oportunidade para que os profissionais passem a pensar em como a empresa tem favorecido o seu crescimento dentro dela. Hoje, a Top Use traz algumas possibilidades de plano de carreira no call center.

Para um colaborador buscar continuamente o aperfeiçoamento do seu trabalho, nada melhor do que receber um estímulo, como os do plano de carreira no call center. Subir de cargo, conseguir uma flexibilidade no horário ou mesmo passar para um setor com uma melhor remuneração são alguns dos incentivos capazes de mudar a maneira de trabalhar do colaborador e é justamente isso o que as centrais de atendimento devem fazer. A seguir, você confere basicamente qual o plano de carreira no call center:

  • aprendiz ou estagiário;
  • operador;
  • supervisor;
  • coordenador;
  • gerente;
  • diretor.

Modelo muito comum no plano de carreira dos call centers, o que ocorre de forma linear e hierárquica é identificado como plano I, em que só há um cargo para subir. Existem também empresas que permitem que um profissional siga dois ou mais caminhos, como o de gerente ou especialista.

Independentemente do modelo adotado pela empresa, o interessante é que o colaborador esteja sempre atento às oportunidades de crescimento profissional.

Para muitas pessoas, o telemarketing é a primeira oportunidade de trabalho, sendo o ingresso por meio de programas de jovem aprendiz. Os estagiários também são os que ocupam a primeira escala no nível do plano de carreira no call center. Demonstrar interesse e prestar um serviço eficiente pode ser uma porta de entrada para se tornar um operador de telemarketing, entrando em contato direto com o cliente.

Já a posição de supervisor em diante são cargos do plano de carreira no call center que exigem uma qualificação mais especializada. Se você tem interesse em alcançar essas posições, a dica é buscar cursos técnicos e superiores que possam te ajudar a ter uma visão estratégica e de liderança. Aliar todo esse conhecimento à prática do serviço, com certeza será um ponto chave para alcançar essa oportunidade.