O serviço de telemarketing é de extrema importância nas empresas. Sobre isso, o blog da Top Use já tratou várias vezes, inclusive desvendando o mito de que esse setor tende a desaparecer, no post Fim do telemarketing? Veja sua importância no atendimento ao cliente. Mas para que os resultados sejam realmente positivos, é indispensável adotar algumas medidas estratégicas. Os operadores de telemarketing enfrentam dificuldades no exercício de seu trabalho, já que ele é realizado por meio de ligação telefônica e grande parte das pessoas já estarem desabituadas a isso, concentrando as relações em mensagens de texto. Por isso, é importante definir algumas regras sobre o melhor horário para fazer uma ligação de telemarketing, para que as chances de o cliente ter mais tempo para dar atenção sejam maiores.

Por se tratar de um contato telefônico, existem algumas limitações no que se refere ao melhor horário para fazer uma ligação de telemarketing. No horário comercial, por exemplo, grande parte das pessoas estão trabalhando e não podem atender ligações de interesse pessoal. Isso significa que é interessante buscar uma alternativa. Mas, antes de definir quando ligar, é importante ter claro qual o principal objetivo.

Se a intenção for prospectar clientes, é necessário que o contato seja realizado em um momento em que ele possa ouvir com calma a proposta, por exemplo. Já se o intuito for dar um retorno com relação a uma demanda, ou ainda se for preciso que a pessoa faça algo no próprio dia a estratégia é outra. Neste segundo caso, provavelmente ela esteja esperando a sua ligação e por isso a qualquer momento pode ser melhor horário para fazer uma ligação de telemarketing sem ser inconveniente.

Para ajudar a orientar os gestores, um estudo do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) desvendou que para prospecção de novos clientes, o melhor horário para fazer uma ligação de telemarketing é de manhã, das 8h às 10h e à tarde, das 16h às 18h, sendo este segundo o mais eficaz. Em relação aos dias da semana, quarta e quinta são os mais favoráveis, sendo a terça-feira o pior dia. Após definir o horário, é importante manter a qualidade do atendimento, prestando um serviço atencioso e responsável. Para tanto, consulte os equipamentos e acessórios da Top Use e torne o seu call center ainda mais produtivo.

 

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