Descubra a melhor utilização para Headset monoauricular ou biauricular

Melhor utilização para Headset monoauricular ou biauricular

Melhor utilização para Headset monoauricular ou biauricular

O headset é um grande aliado para alguns tipos de serviços como: call center, telemarketing, SAC e outros serviços de atendimento ao cliente. Inclusive, inúmeras pesquisas já revelaram que o uso do dispositivo de áudio no ambiente de trabalho aumenta a produtividade do funcionário. Sabe por quê? Porque com ele as execuções de algumas tarefas são feitas de maneiras mais ágeis.

O bacana é que existem headsets monoauriculares e biauculares, que servem para situações diferentes e diferentes necessidades de uso, podendo se adequar de acordo com a preferência pessoal, e necessidade de cada cargo. Legal, não é?!

Siga com a gente neste conteúdo e saiba tudo sobre a diferença entre esses dois modelos de headset!

 

 

Headset monoauricular

O headset monoauricular é um dispositivo auditivo que possui apenas uma saída de áudio e um microfone, podendo ter um conector P2 ou USB.

Ele é utilizado em negócios que precisam promover uma interação entre os funcionários no ambiente de trabalho enquanto utilizam o headset, e essa interação só é possível porque os profissionais não ficam com os ouvidos isolados.

Outra vantagem do headset monoauricular é o fato de não sobrecarregar apenas um ouvido, pois há a possibilidade de trocar o fone de lado, que promove a ventilação necessária para o sistema auditivo do usuário.

Esse tipo de dispositivo é o headset para call center perfeito, pois para atender bem o cliente é muitas vezes necessário a troca de informações entre os funcionários da empresa, e também não prejudica a audição dos funcionários que passam longas horas em chamadas. Também pode ser utilizado para atendimento de SACs.

 

Headset biauricular

Os headset biauricular é um dispositivo auditivo que possui duas saídas de áudio e um microfone, podendo ter um conector USB ou P2.

Ele geralmente é utilizado em empresas que precisam de uma melhor comunicação, pelo fato de ter fones dos dois lados, fazendo com que o barulho externo seja abafado. Isso possibilita que o funcionário utilize o headset em um volume mais baixo, o que preserva o sistema auditivo do usuário. Também é muito utilizado por gamers que jogam jogos de computador, por ter um som mais nítido e a possibilidade de falar ao mesmo tempo, sem utilizar as mãos e acabar atrapalhando o jogo.

Com o avanço tecnológico tanto os headsets biauriculares como os headsets monoauriculares podem oferecer o benefício de cancelamento de ruído ambiente. Com isso, é possível obter uma qualidade superior de áudio e contar com um microfone que filtra o barulho externo, impedindo que o cliente ouça o barulho do escritório, passando maior credibilidade assim.

É sempre bom lembrar que se sua empresa não trabalhar com headsets de qualidade, os seus funcionários precisarão erguer o tom de voz ao falar com os clientes, o que pode ser interpretado como grosseira, causando desconforto e insatisfação do cliente.

 

A TOP Use produz apenas produtos de alta qualidade e tecnologia, para garantir a eficiência do dispositivo de áudio.

A Top Use já está há 20 anos no mercado oferecendo produtos de comunicação de voz com alta tecnologia eletroacústico.

Projetamos e produzimos produtos de alta qualidade destinados ao mercado profissional de comunicação de voz, tais como: headsets, fones de ouvido, bases discadoras, adaptadores, conversores, interfaces AD/DA entre outros. Nossos produtos são voltados para atendimento; callcenter; telemarketing.

 

 

Entre e contato com a gente e peça um orçamento!