Descubra como manter limpos os equipamentos no ambiente de trabalho

Manter o local de trabalho higienizado é muito importante, inclusive para o melhor desempenho das atividades. Embora seja essencial a limpeza periódica realizada por profissionais qualificados para a prestação desse tipo de serviço, algumas medidas simples, que podem ser tomadas pelo próprio empregado, podem fazer grande diferença na vida útil dos equipamentos no ambiente de trabalho. Um dos itens que se tornou quase que indispensável para milhares de profissionais é o computador ou o notebook, sem contar o headset. Todos eles vieram para facilitar a organização das tarefas e aumentar a produtividade. Neste post, você confere dicas de como mantê-los em perfeito estado de conservação.

Se você se enquadra nesse perfil, de atuar com equipamentos no ambiente de trabalho como computador e headset, a primeira orientação é deixar sempre em sua mesa uma flanela, já que ela será útil em vários momentos. Logo pela manhã ou antes de ir embora, a umedeça e passe sobre o teclado e mouse, no caso dos computadores. Na tela não é recomendado, para que não corra o risco de ser danificada, da mesma forma que a placa mãe deve ser limpa apenas com um pincel, para retirar a poeira.

Para quem tem como uma das ferramentas de atuação profissional o headset, muito utilizado em ligações telefônicas, as dicas vão além da limpeza. Como o fone fica em contato direto com o ouvido, podendo causar problemas auriculares, o protetor presente nele precisa ser trocado periodicamente, de preferência a cada seis meses. Já a parte composta de plástico pode ser limpa com a mesma flanela utilizada nos demais equipamentos no ambiente de trabalho. Caso queira acrescentar algum produto químico, desde que pouco agressivo, também é permitido. No caso do aparelho com tubo de voz removível, este deve ser lavado com água corrente, mas é necessário aguardar que ele fique totalmente seco para colocá-lo novamente.

Acompanhe o blog da Top Use e fique por dentro de várias dicas de manutenção dos equipamentos no ambiente de trabalho, em especial aqueles de comunicação por voz, os quais a empresa possui linhas específicas para cada segmento de atuação. Consulte também o site e os produtos disponíveis!