Cuidados com o headset garantem maior durabilidade do aparelho

Cuidar dos equipamentos utilizados no ambiente de trabalho é necessário. Além de demonstrar respeito com a empresa, essa atitude pode beneficiar o próprio empregado, uma vez que estando em perfeitas condições, o aparelho permite maior comodidade ao usuário e um desempenho ainda melhor. Na área de call center, o headset é um dos itens mais importantes, e por isso, algumas precauções devem ser adotadas. Seguir algumas orientações básicas garante que ele tenha maior vida útil e melhores condições de usabilidade.

A primeira dica é deixar o seu headset em local limpo e arejado, o que faz toda diferença, já que a poeira e a umidade podem afetar sua qualidade. Não é aconselhado o uso de produtos de limpeza para a higienização, como detergentes abrasivos e álcool, por exemplo, porque eles fazem com que os fios ressequem. A limpeza do fone deve ser realizada com frequência, mas um pano úmido com água e sabão neutro já é suficiente. Lembrando que é necessário se certificar que o aparelho esteja desconectado da energia elétrica, para evitar acidentes.

Uma regra básica é tomar cuidado para não derrubar seu headset no chão, ou deixar que algum objeto caia sobre ele, o que ocasiona danos aos circuitos internos. A exposição ao calor pode o deformar e temperaturas muito baixas prejudicar a vida útil da bateria, portanto, o local em que ele fica também deve ser levado em consideração.

O fio é essencial para a comunicação, desse modo, a atenção deve ser redobrada, a começar pelo hábito de o enrolar na tiara do headset, o que não é recomendado. Além disso, muitas pessoas costumam puxar o fone diretamente pelo fio, ou ainda deixá-lo encostar no chão. Atitudes como essas danificam os cabos internos, o que faz com que ele pare de funcionar.

Todos esses cuidados permitem maior durabilidade do seu aparelho. Caso queria conhecer a variedade de headsets ofertada pela Top Use, empresa especializada em produtos para o mercado profissional de comunicação de voz, consulte nosso site. No blog você também se mantém informado sobre o setor e confere dicas para melhor aproveitamento do seu equipamento.