Contact center: investimentos essenciais para atender bem

contact center

Attractive contact center consultant with colleagues in office

De forma geral, a boa comunicação entre empresas e clientes é fundamental para o sucesso de uma prestadora de serviços, independentemente do segmento comercial a que se refere. Isso fica mais claro ao tratarmos da atuação de vendas, a exemplo do contact center.

Embora nem todo contact center seja destinado exclusivamente a vender algum tipo de produto ou serviço, é possível utilizá-lo como exemplo da importância de um bom atendimento ao cliente dada sua natureza interpessoal, ou seja, que depende da comunicação direta e efetiva com possíveis consumidores.

Dessa forma, é preciso entender melhor como classificar e compreender aquilo que consideramos como um bom atendimento ao cliente. Algo que pode soar como trivial, mas que envolve uma série de fatores que vão além de uma simples conversa por telefone.

 

O conceito de contact center é baseado em um bom atendimento aos clientes

Apesar de ser muitas vezes confundido com um call center, o contact center é sim um serviço diferenciado. Isso porque, ao contrário do call center, consiste numa abordagem mais personalizada a clientes e consumidores em potencial.

Vale lembrar que o call center é muitas vezes operado de forma automatizada, onde ligações e interações com clientes ocorrem massivamente com mensagens pré-gravadas; algo que torna a comunicação com clientes muito impessoal e não tão produtiva, como no caso do contact center.

Nesse sentido, destaca-se por buscar uma aproximação humanizada e personalizada, na qual operadores recebem um treinamento mais aprofundado em termos de abordagem e comunicação, visando experiências mais significativas para empresas e clientes. 

 

Investimento em tecnologia melhora o desempenho de contact centers

Contudo, por mais que uma boa gestão de recursos humanos seja fundamental, o sucesso das operações de um contact center também está intimamente ligado a seus recursos tecnológicos; pois sem as ferramentas adequadas, é impossível para um colaborador atingir metas de produtividade, por mais capacitado que seja.

Assim, segue abaixo alguns equipamentos que fazem a diferença para um bom atendimento num contact center:

  • Headset: É imprescindível que seja confortável para operadores;
  • Base discadora: É o coração de toda operação. Precisa ser confiável e veloz;
  • Kit de monitoramento: Fundamental para gestores e supervisores que monitoram a qualidade das operações.

 

Investir em tecnologia é a melhor forma de garantir melhoria de resultados

Vocacionada a contribuir para o sucesso de empresas de comunicação, a TOP USE é a líder em inovação e confiabilidade em aparelhos e acessórios para contact e call centers. 

Graças à sua vasta experiência no ramo, a TOP USE oferece headsets, bases discadoras, kits de monitoramento e acessórios completos para o máximo de desempenho de operadores, com conforto e qualidade de som sem igual no mercado brasileiro.