Conheça o novo headset capaz de ler ondas cerebrais

Todo mundo sabe que existe uma variedade enorme de headsets, os wireless, com entrada USB, os especiais para games, Bluetooth e por ai vai. Mas você sabia que existe um headset capaz de ler ondas cerebrais? Pois é, a inovação foi apresentada na Computex que acorreu em Taipei Japão.

A empresa NeuroSky desenvolveu um aparelho capaz de controlar jogos através das ondas cerebrais, o headset chama MIndwave Mobile. Suas aplicações não se resumem ao uso de jogos, ele pode, por exemplo, controlar um computador, um celular, aplicativo sem usar as mãos.

A apresentação foi impressionante, porque nela o aparelho foi utilizado para controlar um protótipo de helicóptero. Os chips do headset mandaram os sinais das ondas cerebrais via Bluetooth para o headset que conseguiu controlar o “helicóptero”.

A tecnologia do headset foi desenvolvida no Vale do Silicone e já começou a ser usada por escolas, porque o dispositivo consegue aumentar a concentração dos estudantes.

Infelizmente o aparelho não está a venda, mas NeuroSky está a procura de parceiros que ajudem a melhorar e produzir em larga escala o MIndWave Mobile.

Veja abaixo o vídeo MindWave Mobile da NeuroSky:

Quer conhecer mais headsets? Entre no site da TopUse e confira nossos equipamentos!