Conheça a história do Fone de Ouvido

O fone de ouvido teve seu surgimento em meados de 1919 pois naquela época já havia a necessidade de comunicação e ele surge para ser utilizado como amplificadores de telefones e ou de rádios. Se iniciou de fato seu uso por pilotos de avião que precisavam se comunicar algumas vezes com a tripulação mas principalmente com a base para que pudessem sobrevoar as áreas que estão livres e verificarem se poderiam ou não pousar ou aterrizar seu avião. E as estações de rádios utilizavam essencialmente para realizar as comunicações e transmissões.

fones de ouvido

fones de ouvido

Naquela época o fone de ouvido não era comercializado pois era feito de materiais pesados e muito grandes, sem contar que havia a limitação da audição para apenas LP’s. Mas a partir do ano de 1930 os mesmos passaram a ser comercializados pois a empresa Beyerdynamic modernizou e conseguiu desenvolver um produto com maior qualidade e portátil que até aquele momento não era possível. Mas realmente foi no ano de 1958 que foi inventado por John C. Koss e seu parceiro Martin Lange o primeiro fone de ouvido estéreo pois os dois sentiam a necessidade de poder ouvir suas músicas sem perturbar as pessoas que estivessem naquele mesmo ambiente.

Modelos Earbuds

Modelos Earbuds

Para quem não conhece naquela época os fones eram grandes, tinham arcos e eram almofadados nas cápsulas e o nome dado a eles era Headphones, somente nos anos 80 que foi inventado o fones sem arco e separado que se encaixam dentro dos ouvidos e são mais fáceis de manipular (são considerados ergonômicos ou intra auriculares) que surgem a partir da invenção do Walkman sendo bastante úteis na época e até hoje.

Headphones e hesdsets

Headphones e hesdsets

E é claro que não podemos esquecer do headset que na verdade nada mais é do que um aparelho telefônico moderno e muito mais prático, sendo utilizados normalmente em escritórios ou empresas que necessitam de praticidade. Ele foi inventado para facilitar o trabalho das secretárias ou das pessoas que trabalham na maior parte do tempo falando ao telefone.

O headset é usado na área de telemarketing ou por secretárias por serem mais fáceis e práticos de se usar facilitando e dando agilidade ao trabalho, é um aparelho telefônico que possui um aparelho com números para discar as ligações a serem feitas e a pessoa que o utiliza fala pelo micro telefone que se encaixa na cabeça do utilizador e esta pessoa ouve os sons através de um outro conector na mesma estrutura que se encaixa no ouvido.

Headsets para games

Headsets para games

Ele é muito prático pois a pessoa que o utiliza não precisa ficar com a mãos presas ao aparelho ao falar com outra pessoa, cada vez que recebe uma ligação ela coloca o headset no ouvido e pode realizar outras tarefas enquanto atende a ligação, isto facilita e muito o trabalho de pessoas que trabalham com telemarketing ou atuam como call center pois agiliza o processo.