Conheça 4 ferramentas para treinar sua equipe de call center

Conheça 4 ferramentas para treinar sua equipe de call center

Conheça 4 ferramentas para treinar sua equipe de call center

Treinar equipes de call center tem se tornado cada vez mais, um grande desafio para coordenadores e gestores da área. A meta é clara: um ótimo atendimento.

Com a grande concorrência de mercado, as empresas de call center e telemarketing precisam se destacar através de seus colaboradores, com um treinamento de ponta e adequado, tanto para melhora de performance, quanto para atingir as metas estipuladas.

O grande desafio também está em representar outras empresas e lidar com clientes cada vez mais exigentes e que recebem ligações todos os dias.

Sabendo desse cenário desafiador para tantas empresas que buscam excelência em seus serviços, separamos para você 4 ferramentas fundamentais para treinar equipes de call center, para que você atinja os melhores resultados possíveis!

VOIP

O VoIP – Voz sobre Protocolo de Internet é uma tecnologia que possibilita a transmissão de voz através de IP, que são os protocolos de internet. A ferramenta reduz os custos com ligações, já que o valor das taxas desses serviços, através da internet, é inferior aos custos cobrados pelas empresas de telefonia que atuam no mercado.

Essa tecnologia já é usada por diversas empresas de call center, principalmente aquelas que atuam com seus colaboradores trabalhando em home office. O VoiP tem crescido tanto, que também tem ganhado o gosto de usuários que fazem ligações comuns através de seus Smartphones.

Discador Automático

O discador preditivo, também conhecido como discador automático, é uma ferramenta que colabora muito com a produtividade de um atendente. Com ele é possível realizar uma nova chamada de forma automática, antes mesmo de a ligação atual acabar.

Dessa forma, as ligações seguem uma sequência rápida, aumentando o número de atendimentos realizados, sem que o atendente precise discar manualmente. Ótimo, não é?! Inclusive muitas empresas utilizam o discador automático nos treinamentos de equipes, para preparar os atendentes a começarem suas rotinas com produtividade!

Headset

O uso de headset para call center, é uma ferramenta extremamente necessária para todo call center. O Headset de atendimento é um conjunto básico de fone e microfone embutidos, que também conta com um controle de volume, que pode ser ajustado de acordo com a necessidade do atendente. A escolha do headset adequado, é fundamental para qualquer treinamento de call

center. O uso correto da ferramenta permite que o usuário consiga utiliza-la por horas seguidas, com conforto, segurança auditiva e com as mãos livres para realizar outras etapas do atendimento.

Gravações

A utilização das gravações existentes de atendimentos anteriores é um método comum e muito utilizado na maioria dos treinamentos. Com as gravações, é possível preparar a equipe para situações rotineiras e atípicas, principalmente se os atendentes estiverem tendo uma primeira experiência com call center.

Achou o nosso conteúdo relevante? A Top Use além de ser uma empresa especializada em produtos e ferramentas para call center e telemarketing, também se preocupa em produzir conteúdos de qualidade, que possam auxiliar na hora de realizar escolhas de compras. Acompanhe o nosso blog e leia nossos outros textos!