Como proteger a voz no inverno

Com a chegada do inverno o frio e o tempo seco se intensificam e trazem resfriados e problemas com a voz. É muito importante que pessoas que trabalham com a voz tenham cuidado redobrado para evitar dores de garganta, rouquidão e outros problemas.

Os resfriados costumam prejudicar muito as cordas vocais, principalmente, por causa dos pigarros e da tosse constante.

Para evitar os transtornos, quem trabalha com a voz deve fazer vários exercícios e tomar uma série de cuidados, como beber muita água em temperatura ambiente. A alimentação também é muito importante para prevenir problemas nas cordas vocais. A maçã, por exemplo, lubrifica as pregas vocais e ajuda a voz.

hidrataçãoHidratação

O inverno faz com que a respiração se torne nasal, assim ela fica mais limpa de filtrada. Infelizmente, quando a respiração ocorre pela boca não há a filtragem do ar, que está cheio de poeira e resíduos, por isso, a laringe precisa ficar muito hidratada para evitar inflamação.

A hidratação deve ser feita regularmente com a água em temperatura ambiente.

Se agasalhe bem

A temperatura corporal é muito importante para manter a saúde da garganta e do corpo. Mas também não podemos sufocar o corpo é preciso proteger sem sufocar, assim você consegue trabalhar com tranquilidade.

Mantenha o volume da voz

É muito importante que a voz não atinja níveis muito altos. Quando sua voz está em níveis normais, ela não exige muito esforço da sua garganta, entretanto, quando você grita irrita essa região. Na verdade, com o frio as chances de irritação da garganta por esforço são ainda maiores.

Bebidas muito quentes podem ser prejudiciais

bebidas quentesChás, cafés e capuccinos podem ser ingeridos, mas muito quentes. Apesar de bebidas muito quentes serem um hábito no inverno elas podem ser prejudiciais à garganta.

Líquidos muito quentes agridem a mucosa da boca, o trato laríngeo e outras partes importantes da garganta. Por isso, tanto o chá quanto o cafezinho devem ser apreciados em temperaturas amenas.

Evite o leite

Tanto o leite como os seus derivados são muito densos e demoram para desgrudar das paredes da garganta, por isso aumentam o esforço vocal e são contraindicados.

Nada adianta ter headsets de qualidade para trabalhar se na hora sua voz não consegue sair, por isso nós nos esforçamos para proteger a sua saúde! Ainda não sabe como cuidar da sua voz? Comente abaixo com suas dúvidas e nos te daremos as respostas!