Como os headsets para call center são testados antes de serem comercializados?

Como os headsets para call center são testados antes de serem comercializados?

Como os headsets para call center são testados antes de serem comercializados?

 

Antes de colocar quaisquer equipamentos no mercado, inúmeros testes e avaliações são realizados a fim entender exatamente o funcionamento do aparelho; suas reais qualidades; as possíveis falhas e as soluções para cada falha descoberta. O equipamento só é colocado à venda após a apresentação de um laudo consistente, que valide todas as vertentes do equipamento.

Com os headsets para call center não poderia ser diferente! Inclusive a demanda por avaliações referentes à exposição do usuário é ainda mais criteriosa. Isso ocorre porque os atendentes de telemarketing tendem a apresentar problemas auditivos, porque ficam com fone no ouvido durante todo o período de trabalho.

Para avaliar a qualidade dos headsets para call center, testes de Áudio Dosimetria de Fone e Medições Ambientais são realizados.

Audio Dosimetria de Fone

A Áudio Dosimetria de Fone, a grosso modo, são testes que seguem critérios metrológicos a fim de garantir a repetição e a reprodução acústica. Estes testes validam a emissão de som dos fones utilizados em ambientes de trabalho, que geralmente são mono-auricular.

Medições Ambientais

Os processos de medição são semelhantes aos de áudio dosimetrias, a diferença é que o microfone do áudio dosímetro é substituído pelo microfone do ouvido da cabeça artificial padronizada, usada para fazer este teste. Além do mais, o sistema de medição é verificado através de um calibrador acústico.

E importante que as medições com o microfone do ouvido da cabeça artificial e as medições feitas em um áudio-dosímetro com microfone normal apresentem resultado similar.

Viu como é importante escolher corretamente os headsets para call center?! Além de proporcionar conforto, os headsets devem acompanhar a evolução da tecnologia e garantir a saúde auditiva de quem utiliza o equipamento.

A Top Use se preocupa com a qualidade do áudio, com o conforto e, claro, com o seu bem estar! Por isso asseguramos garantia contra defeitos de fabricação durante o período de 12 meses para os modelos HTU e de 24 meses para os modelos FP.

E aí, está pronto para escolher o seu headset para call center? Então faça a escolha que faz a diferença! Peça seu orçamento: http://www.topuse.com.br/orcamento/