Como melhorar o desempenho dos gerentes de call center?

A função do gerente ou supervisor dentro do call center é orientar a equipe e designar tarefas, sendo assim essencial para o cumprimento das metas mensais.Justamente por seu papel de suporte, é importante que o desempenho desse profissional esteja sendo sempre explorado ao máximo, para manter o bom funcionamento da empresa em sua totalidade.

Como melhorar o desempenho de gerentes de call center?

Como melhorar o desempenho de gerentes de call center?

Um estudo da ETALENT apontou as maiores preocupações desse tipo de profissional: 68% têm dificuldade em alcançar metas expressivas, 53% sentem a responsabilidade de cuidar da carreira dos seus subordinados, 49% dizem deparar-se com ferramentas complexas de gestão e também 49% receiam a não-aceitação por parte da equipe.

Invista em um treinamento especializado para o gerente do call center

Tendo estes dados em vista, nota-se a necessidade de um treinamento mais assertivo para moldar quem vai ocupar este cargo de liderança no seu call center. Algumas características naturais como bom relacionamento interpessoal, capacidade de disseminar informações e competência para tomar decisões difíceis podem auxiliar o gestor a escolher melhor quem receberá essa promoção na sua equipe.

É necessário também atualizar a visão de mercado que a sua empresa possui sobre os que os supervisores e gerentes de call center buscam a longo prazo. Além da boa remuneração e da possibilidade de ascensão, esses profissionais também almejam trabalhar em um ambiente agradável, desenvolver suas habilidades de liderança e levar o tempo necessário para lidar com a responsabilidade da sua função.

À medida que o gerente é treinado para desenvolver suas habilidades de liderança, ele também torna-se apto a identificar o potencial de cada membro da sua equipe de call center, com a finalidade de extrair o melhor de cada profissional e de treiná-lo também para explorar suas próprias competências para contribuir ao máximo com a empresa em que trabalha.