Como melhorar a experiência do usuário no Call Center

Quando um cliente liga para um Call Center ele, provavelmente, já está com problemas, por isso é fundamental que o atendente seja paciente e faça do SAC uma experiência agradável.

Infelizmente, isso não é o que a maioria dos Call Centers fazem. As empresas têm proporcionado experiências desagradáveis e muitas vezes traumáticas. Os clientes acabam passando horas em uma ligação repetindo dados, informações e falando do seu problemas para diversos operadores que não estão aptos a atendê-los, isso quando a ligação não cai!

 Os problemas no Call Centers são muitos, operadores desinteressados, comunicação desconectada entre canais, chamadas que caem e ligações ruins. Tudo isso, contribui para que o cliente fique insatisfeito e vá para a concorrência.

O problema de ligações ruins é o mais fácil de resolver, basta comprar headsets para Call Center de qualidade.  A Top Use investe muito em qualidade de áudio e som para que a experiência do cliente e do atendente sejam cada vez melhores.

Nós separamos 4 ótimas dicas para você aplicar no seu Call Center e melhor a experiência do usuário.

– Integração

Sempre ofereça uma experiência multicanal nos Contact Centers. Se o consumidor já enviou um formulário com seus dados e o seu problema, mantenha isso em uma base de dados e não obrigue o consumidor a repetir. Quanto mais rápida e tranquila for a ligação, melhor será o seu Call Center.

-Direcione corretamente

Ninguém gosta de ser transferido para outro atendente para resolver um problema. Então, sempre redirecione o cliente para pessoas capazes de ajuda-lo.

– Mantenha registros detalhados

Sempre tenha um histórico do cliente para que o operador de Call Center possa acessar. Além disso, mantenha o registro de problemas e soluções para saber lidar com situações repetitivas.

 -Invista em equipamento

Os clientes não gostam de ligações baixas e com ruídos, por isso os hedasets podem te ajudar a melhorar muito a experiência do usuário. Não adianta nada um profissional bem, treinado e munido com informações importantes, se ele não consegue se comunicar com o cliente.

A Top Use se preocupa com o atendimento e com a sua saúde. Por isso, nós estamos sempre inovando e buscando novas soluções para o seu negócio. Fale com a Top Use solicite um orçamento para os seus headsets.