Como limpar os fones de ouvido

 Os fones de ouvido são companheiros inseparáveis da maioria das pessoas. Seja para o trabalho ou para o lazer quase todo mundo já teve que usar um fone, mas será que as pessoas sabem como os limpar e mate-los limpos?

Para começar muitas pessoas costumam compartilhar seus fones de ouvido ou headsets com espuma. O problema nisso é que o compartilhamento dos fones acelera o acúmulo de bactérias que fica tanto nos fones quanto nas espumas dos headsets.

Como limpar os fones de ouvido

Como limpar os fones de ouvido

Toda vez que alguém utiliza o fone de ouvido passa as bactérias presentes na orelha para o aparelho. Para evitar o acúmulo de bactérias algumas medidas higiênicas precisam ser tomadas.

As bactérias podem acabar causando infecções no ouvido, além disso, elas deixam o fone de ouvido com um aspecto desagradável. Outro problema da sujeira é que ela obstrui alguns contatos eletrônicos e prejudica a saída de áudio.

Pensando nisso, a Top Use vai ensinar um jeito muito rápido e simples de limpar seus headset. Com elas a vida útil do seu fone de ouvido pode ficar maior e a sua higiene vai ser completa.

Antes de tudo é preciso lembrar que os headsets com espuma são muito mais delicado, por isso, no caso deles recomenda-se trocar a espuma quando ela ficar suja ou desgastar. Os headsets de courino sintético são mais resistentes, eles podem ser limpos com as dicas a seguir, mas também é importante lembrar que com o uso e o suor o courino acaba se deteriorando e ressecando.

Protetor auricular courino atóxico

Protetor auricular courino atóxico

Primeiro é preciso desconectar o fone de ouvido de todos os aparelhos. Depois misture um pouquinho de água com detergente ou álcool gel. Lembre- se não pode colocar muita água ou detergente para não estragar o fone.

A mistura não pode ser aplicada diretamente no fone, primeiro é preciso molhar um pano macio na mistura e só depois pode aplica-lo no fone. Outra dica é usar uma escovinha macia para tirar qualquer coisa que ainda esteja presa no fone.

Se o fone possuir uma capinha de silicone, lave-a separadamente. Antes de usar o fone espere ele ficar completamente seco, porque a água dentro do ouvido pode ser prejudicial para a saúde auricular.

 Ainda tem dúvidas? Deixe suas perguntas nos comentários!