Como evitar o stress no Call Center

Tanto o operador de telemarketing, quanto o gestor de Call Center sofrem pressões enormes e acabam se tornando vítimas do stress.

Por sua vez, o stress acaba afetando o rendimento profissional e a vida pessoal do funcionário. A rotina de trabalho, além de ser cheia de metas e reclamações, também é muito corrida. A velocidade combinada com as pressões acaba causando fadiga extrema e até problemas de saúde física.

Ainda não existe uma fórmula pronta para afastar o stress, mas realizar pequenas pausas durante o dia tem se mostrado uma maneira muito eficiente. Além dessa medida, companhias de Call Center estão investindo em medidas alternativas para diminuir o stress.

A Visktar Contact Center, por exemplo, contratou um serviço de Quick Massage quinzenal para seus funcionários.

Essa é uma técnica de massagem rápida e relaxante que tem trazido ótimos resultados. A massagem diminuiu sintomas de depressão, estresse, dores de cabeça, cansaço, falta de atenção e irritabilidade.

Os benefícios não pararam aí, os funcionários que receberam a Quick Massage periodicamente se tornaram mais produtivos, concentrados e dispostos.

 Às vezes, uma solução criativa e inovadora pode ser o melhor meio de acabar com o stress em operadoras de telemarketing! Então, tente focar nos funcionários e buscar as alternativas que mais combinam com eles!