Como evitar dores musculares no trabalho

 Todo mundo que já trabalhou muito tempo sentado e na frente do computador teve que lidar com dores musculares, nas costas, no pescoço, nos pulsos e até dores de cabeça. Isso acontece muito por má postura, esforço da vista devido a problemas do operador ou da iluminação e também por esforço repetitivo.

Para operadores de telemarketing essas lesões são ainda mais perigosas, além do incômodo causado pela dor, essas lesões podem causar tensão nas pregas vocais e propiciar o golpe da glote.  Esse problema pode evoluir pra uma disfonia grave e impedir a boa comunicação do operador de telemarketing.

É importante que todo vício de postura seja corrigido pelos supervisores de Call Center, assim se evita futuros problemas de saúde. Uma postura preventiva pode ser a melhor arma do Call Center contra indisposições e problemas de saúde dos funcionários.

 A tensão na região dos ombros e coluna é sempre relatada por funcionários de Call Centers, mas essa realidade pode ser evitada. Exercícios de alongamento e atividades físicas fora do trabalho são o ideal para esse tipo de funcionário. Alguns cuidados com o ambiente também são importantes na hora de prevenir dores musculares.

Cuidados com o ambiente do Call Center

Algumas medidas tornam o Call center mais gradável e saudável

Algumas medidas tornam o Call center mais gradável e saudável

O ideal é manter o operador de telemarketing em um ambiente que permita uma boa postura em uma cadeira ajustável, assim ele conseguirá ângulos de visão apropriados.

Também é muito importante prestar atenção à altura dos monitores e direcionar a luz de uma maneira que não cause reflexos, porque os reflexos no monitor fazem o operador ter que desviar e prejudicam sua postura.

De acordo com a Unimed o operador também deve ter direito a uma pausa de 10 minutos a cada 90 minutos trabalhados. Assim, os músculos podem relaxar e o corpo não fica tão estático. O relaxamento da musculatura é fundamental para prevenir lesões e tensões no operador.

 Além disso, é importante observar a qualidade dos headsets. Um bom Headset para Call Center pode tornar o cotidiano dos seus operadores de telemarketing muito mais saudável e produtivo!

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