Como cuidar de fones de ouvido e Headsets

Os headsets são usados diariamente e, por isso, acabam sendo desgastados e fragilizados. Mesmo um headset com alto padrão de qualidade pode acabar apresentando defeito se não for bem cuidado pelo seu operador. Fique tranquilo os cuidados para manutenção e preservação são muito simples e fáceis de ser executados no dia a dia.

Headsets e a temperatura

Como o headset é fabricado de plástico ele pode ser deformado em temperaturas muito altas. Por isso, não é indicado deixar o headset diretamente na luz solar ou em temperaturas superiores a 110ºC.

Assim como as altas temperaturas, as muito baixas podem ser prejudiciais aos headsets. Elas afetam a bateria do fone e podem causar chiados e complicações futuras.

Umidade

Mantenha os headsets longe da umidade

Mantenha os headsets longe da umidade

Excesso de umidade também pode prejudicar o funcionamento dos headsets. Por isso, é importante manter os fones longe da umidade. A transpiração excessiva e as chuvas podem levar a uma umidade acumulada que afeta alguns componentes elétricos.

Pouca umidade não afetará o headset imediatamente, mas o acúmulo dela pode reduzir a vida útil do aparelho!

Armazenamento

É importante armazenar o fone com o cabo devidamente enrolado (não torcido) em algum lugar estático. Como explicamos anteriormente os cabos de fones e headsets tendem a embaralhar e dar nós que podem resultar em alguma quebra que enfraquecerá a estrutura.

Também é importante lembrar de não torcer o cabo enquanto o usa. Esse hábito inconsciente pode trazer danos a longo prazo.

Limpo e conservado

É importante limpar os headsets com um paninho úmido, quando ele estiver desconectado! Ensinamos nesse post como fazer isso.

Resíduos de suor, óleos, maquiagem e cabelos, além de serem anti-higiênicos podem afetar o funcionamento do fone tapando as saídas de áudio.

Quer melhorar seu Call Center? Invista em bons headsets e equipamentos de qualidade, fale com a Top Use e solicite um orçamento!