Os headsets com entrada USB estão entre os mais procurados da atualidade. A tecnologia USB apresenta muitas vantagens, como você verá a seguir.

A Universal Serial Bus (USB) é uma tecnologia feita para implantar o conceito “plug and play” e facilitar a conectividade entre computadores e seus periféricos. Por isso, com o tempo, equipamentos como mouses, câmeras digitais, webcam, teclados, modems, memórias como pen drives e os próprios headsets foram sendo adaptados e fabricados com entrada USB.

Qual é a principal vantagem da entrada USB?

A mudança de conexão para o sistema USB aconteceu para aprimorar e facilitar a relação entre o computador e seus componentes. As vantagens são as seguintes:

– A conexão Universal Serial Bus (USB) é universal e acaba com um tipo de conector diferente para cada equipamento;

– O sistema “plug and play” permite a execução do componente assim que ele é conectado ao computador, não sendo necessário reiniciar a máquina para que o dispositivo seja reconhecido pelo sistema operacional;

– A instalação de periféricos, incluindo os headsets, tornou-se rápida e fácil, eliminando uma série de conhecimentos técnicos para a compra dos equipamentos básicos de informática e comunicação de voz;

– Em casos muito específicos, os componentes de um computador precisavam ser instalados diretamente na placa mãe, sendo fundamental contar com o suporte de um técnico de informática. Agora, isso faz parte do passado!

Para chegar a um sistema de conexão universal, aceito por todos os computadores, as principais empresas de tecnologia do mundo fizeram uma espécie de aliança com a finalidade de priorizar o usuário. Entre as marcas que participaram da execução e implantação da tecnologia USB ao redor do mundo estão:

  • Microsoft
  • Apple
  • Hewlett-Packard (HP)
  • NEC
  • Intel
  • Agere

O conector USB permite que o usuário utilize exatamente 127 dispositivos em apenas uma porta. Isso é impensável em outro tipo de conector!

Como os headsets são equipamentos periféricos utilizados em larga escala, principalmente os headsets profissionais, encontrados em empresas de call center e telemarketing, eles também possuem dispositivo “plug and play” USB.

O tipo utilizado atualmente no mercado é o headset USB 2.0, que apresenta alta velocidade na transmissão de dados e perfeita fluência na conexão de entrada e saída de informações, sem interferências na relação usuário/máquina.

Veja os headsets profissionais USB da Top Use

A Top Use oferece uma linha completa de headsets profissionais com conector do tipo USB. Confira:

  • HEADSET PREMIUM FP 360 USB
  • HEADSET PREMIUM FP 360 USB/QD
  • HEADSET HTU-310 USB BIAURICULAR OU ABAFADOR
  • HEADSET HTU-300 – USB
  • HEADSET HTU-310 USB

A Top Use garante equipamentos modernos e dinâmicos, perfeitos para empresas de call center e telemarketing, que precisam de produtos de comunicação de voz com alta tecnologia integrada. Os headsets com entrada USB são confortáveis, práticos, funcionais, possuem ampla durabilidade e ergonomia, facilitando o trabalho do operador.

A Top Use assegura 12 meses de garantia para headsets USB HTU e 24 meses de garantia para headsets USB FP. Os equipamentos passaram pelas normas de Segurança do Trabalho e atendem normas técnicas, incluindo a NR 17. Entre em contato com a Top Use e conheça a linha de headsets profissionais com entrada USB!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *