Como higienizar o seu headset

Em atividades relacionadas com atendimento ao cliente é muito importante utilizar equipamentos profissionais, como os headsets. Eles facilitam o dia a dia dos operadores de telemarketing e call center, principalmente porque os headsets permitem a realização de atividades simultâneas de maneira muito confortável.

Para garantir a durabilidade dos headsets é preciso fazer a limpeza periódica do equipamento, além de tomar alguns cuidados. Veja quais são os procedimentos recomendados para o headset permanecer impecável, funcionando bem por muito tempo, sem interferências e outros problemas que podem ser causados pelo acúmulo de sujeira.

 

Dicas de como higienizar o seu headset

Para manter os headsets funcionando por um longo período é recomendável adquirir o hábito de higienizar o equipamento logo após o uso. Para isso, utilize um pano úmido e sabão neutro. Preste atenção se o pano não está encharcado, pois ele deve ficar apenas umedecido.

Tome cuidado para não utilizar mais água do que o necessário, caso ela entre em contato com os componentes eletroeletrônicos o equipamento será danificado. Visto isso, passe o pano levemente por todo o headset, menos na área que contém espuma. As partes do headset feitas em courino também podem receber o pano úmido com sabão neutro.

O headset é um equipamento sensível, então não aplique muita força durante a limpeza, feita sempre com muito cuidado para não estragar o equipamento.

Não aplique produtos químicos nos headsets, como desengordurantes ou álcool. Eles são muito potentes e podem acabar ressecando os cabos e outros componentes de plástico.

Caso você seja um operador de telemarketing ou call center, tome cuidado para não passar cremes e outros produtos de beleza antes de utilizar o equipamento. O contato dos headsets com protetor solar, perfumes, cremes hidratantes e repelentes pode, com o passar do tempo, danificar o equipamento, engordurar a espuma e causar outros problemas. Prevenir a sujeira também é uma maneira muito inteligente de higienizar.

Caso os headsets tenham tubo de voz removível, faça a limpeza deste componente separadamente. Para higienizar o tubo de voz utilize também água, sabão neutro e um pano úmido, não sendo necessário nada mais do que isso. Não faça a higienização dos plugs, pois isso pode desencadear problemas de mau contato.

 

Top Use: headsets de qualidade para o seu negócio

A Top Use é uma das maiores fornecedoras da América Latina de produtos para comunicação de voz no ambiente profissional. A empresa investe em tecnologia avançada para a produção de equipamentos eletroacústicos, todos reconhecidos pela excelente qualidade e durabilidade.

Na Top Use você vai encontrar:

 

Os headsets da Top Use são muito utilizados em ambientes profissionais, principalmente por empresas de telemarketing e call center. Os headsets passaram pelas normas de Segurança do Trabalho e normas específicas do setor, como a NR17.

Os headsets possuem garantia que varia de 1 a 2 anos, dependendo do modelo. Fale com a equipe de atendimento da Top Use agora mesmo e escolha o headset ideal para sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *