18/04/2024
Ligue Agora
(11) 4702-2729

Como escolher o melhor headset para games

Veja os melhores modelos de headsets para games

Qualquer um que já tenha jogado online sabe que é essencial qualidade de som e liberdade de movimentos, para conseguir dar seu melhor.  Por isso os headsets são muito importantes na hora de jogar. O fone de ouvido comum além de não proporcionar a mesma imersão no jogo e qualidade de som não vem com o microfone embutido o que pode causar distrações.  E todo mundo sabe que para poder jogar Call of Duty a noite sem acordar a casa inteira os fones são indispensáveis.

Headsets para games
Headsets para games

Na hora de escolher seus fones de ouvido lembre que a qualidade do som é primordial, principalmente, jogando games de armas e perseguição, qualquer som a mais pode mudar o cenário e aprimorar sua experiência.  Para escolher é preciso diferenciar o som estéreo (2.0) do surround (5.1. ou 7.1)

O som estéreo possui uma única saída de som o que tende a deixa-lo chapado, todos os sons saem uns em cima dos outros, por isso não é o melhor na hora de escolher. Já o Surround tem várias saídas de som o que proporciona mais sensação de profundidade e tempo na hora do jogo isso pode fazer muita diferença. Entre o 5.1 e o 7.1 a diferença é só a quantidade de saída de som, o primeiro tem 5 e o último 7, mas o 7.1 costuma sair bem mais caro.

Para escolher os headsets na hora de jogar é preciso selecionar um entre uma variedade de opções, as mais consagradas são Turtle Beach, Tritton e Sennheise. É melhor sempre escolher os sem fio, que dão mais liberdade e durabilidade, já que o fio é sempre a parte mais propensa a estragar. Na categoria dos sem fio nos recomendamos o A50 da Astro 7.1 wireless ou o Pulse 7.1 Elite Edition, sem fio.

E os headsets logo não serão só para PC e Playstation a Xbox anunciou que em 2014 iria liberar um conversor para os headsets e a Turtle Beach já anunciou o lançamento dos headsets Xo Four e o Xo Seven com o conversor.

Mas a melhoria da experiência em games também pode ir muito além dos headsets como, por exemplo, usando o KOR-fx, um ultrassensor para games, criado pelo físico árabe Shahriar Afshar. Colocando o sensor no ombro ele transmite ondas que simulam o ambiente do game, quase te colocando dentro da tela.

Tem algum headset preferido? Comente com a gente.