24/04/2024
Ligue Agora
(11) 4702-2729

4 vantagens de comprar Headset com entrada USB

Headset USB
Headset USB

O headset possui várias vantagens. Além De ser confortável e prático, ele possui ampla durabilidade e uma ótima ergonomia, o que facilita o dia-a-dia da pessoa que o utiliza para trabalhar ou até mesmo para aqueles que gostam de usar durante momentos de lazer em casa (jogando jogos, por exemplo).

Vocês sabem que headset é a nossa especialidade, não é mesmo?! Então hoje a gente criou esse conteúdo especialmente para falarmos sobre headset com entrada USB! Você sabe as vantagens e diferenciais de um headset com entrada UBS e um headset tradicional?

Confira no texto 4 vantagens de comprar um headset com entrada USB:

Universal

Para chegar a um único sistema de conector universal, que seja aceita por todos os computadores, a principais empresas de tecnologia mundiais fizeram um acordo visando melhorar a vida do usuário. Algumas das marcas que participaram desse acordo para adoção de conexão via USB são: Apple, Microsoft, Intel, Hp, dentre outras. A USB, conexão universal, seria bus, acaba com o problema de cada equipamento exigir um tipo de conector diferente.

Agilidade

O conector USB possui um sistema chamado ‘’plug and play’’ que permite, assim que o dispositivo é conectado ao computar, a execução imediata. Esse sistema possibilita mais agilidade para o usuário, não sendo necessário reiniciar o computador para que o sistema operacional reconheça o dispositivo de áudio. Até mesmo os headsets para call center e telemarketing, que são utilizados em grande escala, possuem o conector USB com o sistema chamado ‘’plug and play’’.

Facilidade

Em alguns casos, os componentes de um computador precisavam ser instalados diretamente na placa mãe, o que demandava o tempo do usuário para contatar um suporte técnico de informática, para poder utilizar o dispositivo de áudio como o headset. Agora com o conector USB não há mais essa necessidade, ao conectar o dispositivo ao computador, já é possível utilizar o headset na hora. Com todo esse avanço tecnológico a instalação de headsets se tornou fácil e rápida, o que facilita na hora da compra do usuário por não ser mais necessário conhecimentos técnicos para comprar equipamentos de informática e de comunicação de voz.

Áudio mais limpo

Ao contrário dos headsets com conector P2, que a placa de som pode variar o áudio entre um equipamento e outro, os headsts com USB contam com o já falado padrão iternacional, que faz com que ele apresente a mesma resposta em qualquer tipo de sistema que ele for utilizado. Há também o fato desse modelo de conector de áudio possui um chip que digitaliza o áudio, oferecendo um som mais natural e de maior qualidade.

Hoje em dia o tipo utilizado melo mercado é o headset USB 2.0, pois apresenta perfeita conexão de entrada e saída de informações, sem interferências na relação usuário-máquina, e alta velocidade na transmissão de dados.

A TOP Use está no mercado de produtos de comunicação de voz e soluções inteligentes, que visam otimizar a produtividade da empresa, há 20 anos. A empresa projeta e produz produtos de alta qualidade destinados ao mercado profissional de comunicação de voz, tais como: headsets, fones de ouvido, bases discadoras, adaptadores, conversores, interfaces AD/DA entre outros. A TOP Use é uma marca moderna e dinâmica, que produz produtos, principalmente, para atendimento; call center; telemarketing. Entre em contato com a nossa equipe e peça um orçamento!