A importância da fisioterapia preventiva

A importância da fisioterapia preventiva para funcionários de telemarketing

O trabalho de telemarketing exige muita concentração, comunicação assertiva e, principalmente, a repetição de atividades. Essa combinação em uma rotina profissional pode levar ao estresse e a dores no corpo, seja por conta das várias horas que os operadores passam sentados na mesma posição ou pela digitação em computadores e notebooks.

Diante desse cenário, no qual os profissionais de telemarketing precisam articular operações de atendimento, comunicação por voz, digitação e controle simultâneo de headset e sistemas informatizados, é importante que as empresas disponibilizem programas de prevenção de lesões e de fisioterapia e alongamento. Esses programas evitam doenças ocupacionais causadas por repetições e ajudam os operadores a se tornarem mais produtivos e saudáveis.

 

Como aplicar um programa de fisioterapia preventiva?

A produtividade e os resultados de uma empresa de telemarketing estão condicionados à capacidade dos operadores de atenderem com qualidade, de operarem headsets e sistemas de bancos de dados e se comunicarem de maneira positiva e eficaz. Para que isso seja possível, os profissionais devem se sentir bem, motivados e com a saúde e a qualidade de vida em ordem.

Ao adotar um programa de prevenção e atenção à saúde, as empresas conseguem implementar um sistema ergonômico adaptado aos funcionários e um ambiente profissional sem fadiga, estresse e sem operadores afastados do trabalho por conta de problemas laborais. Para conquistar esse status, vale a pena investir em um programa interno de fisioterapia preventiva para a equipe de atendimento de telemarketing, que consiste em oferecer o acompanhamento de um profissional de fisioterapia.

Na adoção da fisioterapia preventiva, a empresa de telemarketing deve concentrar esforços para garantir aos funcionários uma avaliação postural e um trabalho de correção da postura durante as horas de trabalho, uma agenda de palestras informativas e programas diários de alongamento e ginástica laboral. Essas iniciativas vão permitir que os operadores trabalhem de forma mais confortável.

 

Por que cuidar da saúde do operador de telemarketing?

A fisioterapia é uma área importante para todos os segmentos profissionais que desempenham atividades repetitivas e sem muita movimentação física. Os principais benefícios para os funcionários são:

  • Menos ocorrência de lesões por esforço repetitivo;
  • Menos ocorrência de doenças osteomusculares;
  • Mais qualidade de vida;
  • Mais motivação no trabalho;
  • Melhora significativa na saúde do trabalhador.

 

Top Use e a saúde do operador de telemarketing

A Top Use é uma empresa especializada no fornecimento de headsets para o setor de telemarketing. Para cuidar da saúde dos operadores, a empresa investe em tecnologias inovadoras em seus produtos, a fim de garantir total conformidade com as normas de segurança que regem a atuação do profissional de telemarketing e oferecer a melhor ergonomia possível em todos os equipamentos.

 

Com isso, a Top Use assume um verdadeiro compromisso com a saúde e a prevenção, tão necessárias às empresas de telemarketing. Entre em contato com a Top Use e compre agora mesmo os melhores headsets para a saúde e a produtividade da sua equipe!