5 dicas para melhorar o atendimento telefônico e o relacionamento com o cliente

O consumidor está ficando cada vez mais exigente, tanto com o produto, quanto com o atendimento que ele recebe. Por isso, cada vez mais os serviços de atendimento devem estar personalizados e focados no cliente.

Toda a empresa deve ter consciência que uma falha pode significar a perda de um ou vários clientes. As falhas na prestação do serviço ou no produto comercializado podem ser remediadas pelo atendimento, mas se o atendimento também falha as consequências podem ser catastróficas.

O único jeito de conseguir suprir a falhas no atendimento é ouvir. Ouvir os clientes, os atendentes, os gestores e a empresa, mas, apesar de parecer uma tarefa simples não é. Prestar atenção em todos ao seu redor é uma tarefa difícil.

Para conseguir uma mudança efetiva no atendimento é preciso aumentar a conectividade e a interatividade dentro e fora da empresa. Se você quer tornar seu atendimento cada vez melhor, precisa sair da sua zona de conforto e começar a adotar algumas práticas.

Monitore tudo

Tenha o hábito de monitorar os atendimentos e acompanhar a realização dos serviços, assim você sabe quais são as maiores reclamações como os atendentes estão se portando.

Muitas vezes você só não percebe uma falha, porque está muito longe.

Pesquise

Sempre converse com os clientes e faça uma pesquisa de atendimento. Saiba se eles estão satisfeitos, o que deve melhorar, se o atendimento está confuso ou eficiente.

Defina metas

Defina parâmetros de controle e metas, depois disso monitore os números. Nunca estabeleça parâmetros impossíveis, além de prejudicar ao atendimento você vai frustrar seus atendentes.

Compartilhe informações

O melhor jeito de dar orientação aos seus funcionários é explicar tudo a eles. Desde os produtos e processos até as diretrizes e metas de avaliação. Expor os relatórios de resultados individuais é fundamental para o atendente entenda seus erros e acertos e consiga progredir.

Invista em equipamento

Para proporcionar um bom atendimento você precisa ouvir a reclamação e a reclamante precisa te ouvir, por isso invista em headsets de qualidade. Eles vão preservar a saúde do operador, facilitar a comunicação e aumentar o rendimento.

Se você quer melhorar a qualidade do seu atendimento em Call Center  fale com a Top Use!