5 dicas para melhorar o atendimento no seu Call Center

O atendimento de um Call Center, tanto na abordagem ativa quanto na passiva, precisa ser sempre muito bem orientado. Porque um operador de telemarketing com a postura negativa, desleixo, sem as informações que o cliente precisa dá a impressão de uma companhia mal gerenciada e despreocupada.

Veja abaixo algumas dicas simples, que podem melhorar as taxas de conversão do seu Call Center e a imagem da empresa.

1)      Toda chamada deve ir para o setor correto

Não tem nada pior que esperar para ser atendido e ainda falar com um operador de telemarketing que não pode te ajudar.   Muitas vezes a culpa não é do atendimento e sim do redirecionamento da ligação que foi feito para a pessoa errada.

2)    Atitude positiva e confiante fazem a diferença

Muitas vezes os profissionais do telemarketing acabam atendendo com atitude negativa e  pessimista e até pode parecer que não, mas isso atrapalha muito, porque abala a confiança do cliente. Pensar que o cliente não vai comprar ou que ele não está interessado afeta muito o processo de compra. Nessa etapa do processo a qualidade do aúdio do headset também faz toda a diferença entre uma ligação bem sucedida e uma desasatrosa.

3)    Proatividade

Muitas vezes analisando o perfil do cliente você consegue prever uma necessidade. Nesses casos não adianta ficar esperando a ligação dele, o melhor é ligar para o cliente e oferecer um novo produto ou pacote.

4)      Cada consumidor é único.

Parece até clichê dizer isso, mas cada cliente tem necessidades únicas e por isso o atendimento deve ser direcionado. Alguns são amáveis, outros educados e alguns muito grosseiros, mas é preciso ter presença de espírito para conseguir lidar com cada uma dessas situações.

Outro erro é pensar que só o atendimento eletrônico vai ser o suficiente, porque alguns clientes não se adaptam a esse sistema, enquanto outros adoram. Por esse motivo, o atendimento eletrônico é importante, mas sempre deve-se ter a opção de falar com um profissional de telemarketing.

5)    Menu eletrônico eficiente

O menu eletrônico deve ser muito bem elaborado, porque ele não pode ser muito extenso e nem ser tão curto que deixe as principais dúvidas de fora. Outro aspecto importante desse serviço é que em todas as etapas do processo é importante dar a opção de falar com um atendente ou continuar no menu eletrônico.

Quer melhorar seu atendimento adquirindo headsets de qualidade? Entre em contato com a Top Use