3 dicas para o uso correto de headset

3 dicas para o uso correto do headset

3 dicas para o uso correto do headset

 

 

A tecnologia tem mudado a maneira de relacionarmos com o mundo. A fim de conseguir acompanhar as informações em tempo real, manter a excelência na comunicação, e executar as tarefas de forma ágil e dinâmica, nos tornamos dependentes de alguns aparelhos eletrônicos.

Seja para o sucesso da comunicação interna de uma empresa ou para realizar o atendimento ao cliente, o uso de um headset de qualidade pode melhorar a experiência daquele que o utiliza.

Sabe-se que o headset é uma das ferramentas fundamentais para quem trabalha com telemarketing. Embora caixinhas de som consigam reproduzir o áudio de maneira aceitável, o headset para call center garante a comunicação eficaz entre o operador e o cliente.

Apesar de ser uma ferramenta bastante utilizada, o mau uso de headset no trabalho, infelizmente, ainda é um tanto quanto recorrente. Portanto, para manter a excelência da ferramenta, algumas recomendações são necessárias. Conheça abaixo 3 dicas para o uso correto do headset para call center.

Alternar o heaset de ouvido

Tido como o maior empregador da área de serviços, o setor de telemarketing tem crescido cada vez mais e, consequentemente, a qualidade dos funcionários e a preocupação pelo bem estar dos empregados também.

Sabe-se que a equipe de call center permanece integralmente com o headset no ouvido e isso preocupa os empregadores. Pelo fato de não possuírem o hábito de realizar a troca do headset de um ouvido para o outro, recomenda-se fazer o revezamento de ouvido a fim de não prejudicar a audição do operador de telemarketing. Além das pequenas pausas de 10 minutos entre uma ligação e outra, é aconselhável ficar com o headset somente por 2 horas consecutivas em cada ouvido.

É muito importante criar esse hábito porque o mau uso do aparelho, além de gerar fadiga auditiva pode causar a perda da audição.

Manter o volume durante a conversa

Sabe-se que o ambiente de um call center é repleto de ruídos. Para não comprometer a qualidade da ligação e manter o bom relacionamento com o cliente, o operador de telemarketing opta por aumentar o volume do headset, para escutar melhor.

O constante aumento do volume além de interferir no trabalho pode comprometer a audição do operador de telemarketing. Deste modo, o ideal é ajustar o volume do headset durante a primeira ligação e, caso seja extremamente necessário, aumentar um pouco.

Comprar o headset ideal

A escolha do headset ideal é muito importante. Optar por um aparelho que tenha ótima frequência de som, volume adequado e não tenha presença de ruídos é primordial.

A Top Use se preocupa com a saúde auditiva dos operadores de telemarketing e com a qualidade e agilidade do seu negócio, por isso buscamos desenvolver as melhores opções de headset para call center.

Se você utiliza headset para call center, além de seguir as 3 dicas acima para manter a agilidade do seu trabalho, lembre-se: é muito importante manter uma visita esporádica ao médico, para que ele possa fazer as devidas avaliações e constatar a integridade da sua audição.